Meu Rio - BR

From P2P Foundation
Jump to: navigation, search
Participants

Location

{{#display_map:-22.9196934, -43.17866839999999|width=400|height=300|zoom=2}}

Description

A missão do "Meu Rio" é construir uma nova cultura política com os cariocas e fazer com que o cidadão comum possa participar efetivamente da construção de políticas públicas. Nós vemos os próximos anos como uma grande oportunidade de desenvolvimento para o Rio e acreditamos que se os cariocas não botarem a mão na massa agora, esse momento não será aproveitado da melhor forma. Nós cariocas temos sim o poder de construir uma cidade melhor para todos e vamos mostrar que a nossa força pode trazer resultados surpreendentes.

Quotations

Links and references

Exitem três plataformas disponíveis:

1)MEU RIO meurio.org.br É o quartel general onde você pode se alistar nas nossas missões e receber instruções sobre os próximos objetivos para transformar o Rio de Janeiro. Você também fica por dentro de tudo o que o Meu Rio está fazendo pelas ruas, pela grande rede e nas nossas outras ferramentas.

2)PANELA DE PRESSÃO paneladepressao.org.br No Panela de Pressão a população e os movimentos sociais podem criar suas próprias campanhas de pressão popular. Porque na pressão tudo é mais rápido. A receita é simples: você aponta um problema, convoca outras pessoas que desejam a mesma mudança e pressiona diretamente políticos, empresários e administradores públicos, por email, Twitter ou Facebook. Se você quer transformar o Rio que você vive, comece por aqui.

3)VERDADE OU CONSEQUÊNCIA verdadeouconsequencia.org.br Conhece o jogo Verdade ou Consequência? Nessas eleições, criamos um do nosso jeito para você encontrar o seu Vereador ideal e para os candidatos saberem o que a população espera de um bom mandato. No verdadeouconsequência.org.br os eleitores constroem um questionário colaborativo, enviam o questionário para os candidatos do Rio e comparam as respostas. Depois do nosso Verdade ou Consequência você vai chegar às urnas com o voto na ponta do dedo. E esse é só o começo. Estamos sempre experimentando formas de interação e trabalhando em novas ferramentas de transformação.

Related projects