Difference between revisions of "Dojo Social - Hackeando Telecentros - BR"

From P2P Foundation
Jump to navigation Jump to search
 
Line 18: Line 18:
 
[[Category:Technology]]
 
[[Category:Technology]]
 
[[Category:Education]]
 
[[Category:Education]]
[[Category:Inclusão Social]]
 
 
[[Category:Portuguese]]
 
[[Category:Portuguese]]

Latest revision as of 23:26, 6 April 2019

Participants

Location

{{#display_map:-22.9035393, -43.2095869|width=400|height=300|zoom=2}}

Description

O objetivo da iniciativa é estimular que pessoas utilizem telecentros espalhados pelo Rio de Janeiro como hackerspaces (espaço de experimentações de tecnologias diversas) para fazer reuniões periódicas com programadores (e pessoas interessadas em aprender programação) que queiram solucionar problemas reais da cidade ou do bairro. O foco está em soluções de baixo custo, abertas, que usem software e hardware livre e é aberto a qualquer pessoa, independente de saberem ou não programar.

As ideias são discutidas em encontros chamados de “dojos de programação”, onde se apresentam e discutem problemas a serem resolvidos. Em seguida, desenvolvem-se programas para solucionar as ideias.

Os programas são escritos utilizando-se a abordagem “Desenvolvimento Orientado a Testes” (TDD), onde o código vai evoluindo aos poucos, conforme se vai explorando o problema com o uso de testes automatizados escritos antes da solução sequer existir. O principal foco do DOJO Social é animar redes e incentivar as pessoas a interagir.

Quotations

Links and references

twitter: #dojosocial

Related projects